domingo, 1 de abril de 2012

25% completed..

Poizé, e não é que eu já completei 3 meses e meio de Holandinha? Quem acompanha meu blog/facebook acho que já conseguiu perceber que a felicidade aqui transborda no meu coraçãozinho.

Logo quando cheguei aqui a minha chefa me mandou uma mensagem falando “A vida normalmente é muito generosa com pessoas corajosas e de atitude” - a frase me marcou e eu tenho que concordar.
Eu estou apaixonada pelos meus meninos, me divertem e me tiram do sério. As vezes penso “que pena que eles não são meus” e as vezes “graças a deus que ele não são meus”  (mas acho que eles são como a saudade, merecem um post só pra eles). Eu tenho uma relação ótima com a minha host family, minha host é um doce e meu host é engraçadíssimo e são super atenciosos e corretos comigo, é igual família mesmo: adoro trazer minhas amigas – e eles gostam também – e adoro saber que minhas amigas gostaram deles.
Fiz várias novas amizades aqui de vários lugares do mundo e do Brasil, as pessoas sempre falam pra não grudarmos em brasileiros no intercâmbio pq não é legal falar português, mas como tem sempre uma mistura não tem esse problema, mas ó, uma amizade brasileira tem seu valor, os amigos fazem a jornada mais fácil. Ah, e apareceu até um holandesinho charmoso pra mim.
Eu viajei pela Holanda, eu viajei pra Escócia e tomei whisky escocês, eu viajei pra Suíça e esquiei nos Alpes, eu viajei pra Espanha e comi paella, essa semana vou pra Londres fazer uma ligação de uma cabine vermelha e comemorar meus 21 anos num PUB inglês e na semana seguinte vou encontrar meu irmão na Bélgica e brindar com uma bela cerveja Belga. Meu inglês melhorou muito. Eu vi neve. Eu passei frio. Eu me tostei no sol mesmo com 15ªC. Eu já caí de bicicleta, fui carregada na garupa e carreguei alguém na garupa. Hoje andei 5 horas de bicicleta. Eu já levei os meninos pra escola e esqueci a mochila deles em casa. Eu aprendi a experimentar de tudo e comer verdinhos. Eu já sonhei 3x que voltei pro Brasil, mas o sonho não foi nada legal. Eu senti saudade do Brasil. Eu ainda não tenho muitos amigos holandeses. Eu não ligo de ficar em casa. Eu falo que sou do Brasil e quase todo mundo fala: Uau, que legal, e o que vc está fazendo nesse país frio sua doida?. Eu to feliz, e é muito.
Lembra quando no primeiro post eu falei que o programa era tão bom pra mim que parecia que eu mesma tivesse inventado? Continuo achando o mesmo. O desejo foi forte, a escolha foi certa, o momento o ideal, o país também.
Minha mãe sempre me falou que devemos escolher bem nossos caminhos, não adianta querer ir pra SP e pegar a estrada pro RJ. E eu estou na estrada certa, to curtindo o caminho, e acho que tenho feito bem minhas escolhas, pq tudo tem dado tão certo pra mim que não é só sorte.

2 comentários:

  1. Eu tô no Brasil ainda, mas minha hora tá chegando ainda. E igual a você, eu também acho que é o intercâmbio certo pra mim :) Ler seu blog me deixa feliz e tendo a certeza que o caminho e o certo e eu terei coisas boas pra contar.
    Você aproveita esse ano do jeito mais certo.
    Nos vemos na Holanda!

    ResponderExcluir
  2. adoreii eesse post! copiei a frasezinha!!

    ResponderExcluir